A Indústria de Erva Mate Yacuy investe constantemente em tecnologia de ponta para fazer de seus produtos os melhores do mercado nacional e internacional, tornando-a uma das mais modernas fábricas do segmento na América Latina.

Foi a primeira indústria do ramo no MERCOSUL a utilizar invólucro metalizado e, atualmente, a pioneira na introdução de nitrogênio na embalagem, garantindo assim, a manutenção da cor, sabor e aroma da erva mate por mais de 6 meses.

Durante todos esses anos, essa busca pela excelência traduziu-se na conquista de uma marca sólida e moderna, visando à melhoria contínua de seus produtos, voltando-se para o maior foco da organização: o público consumidor.

Extração

Para aquisição de matéria prima, a empresa conta com erval próprio e também utiliza-se da produção de pequenos agricultores da região para gerar renda nas comunidades do interior. Dessa forma, com o apoio irrestrito aos pequenos produtores, contribui de forma significativa com o desenvolvimento econômico da região.

extracao

secagem

Secagem

A segunda etapa do processo produtivo da erva mate Yacuy, é a secagem. Nela o combustível utilizado é produzido pela própria indústria. Isso significa que a emissão de gás carbônico na atmosfera é neutralizada através de um ciclo fechado de queima de combustível.

Empacotamento

Na fábrica, os equipamentos são completamente automatizados, o que garante o empacotamento sem qualquer contato manual, e a qualidade do sabor testada constantemente em todos os lotes.

Através de tecnologia belga e alemã, a Indústria de Erva Mate Yacuy é a única empresa do segmento a utilizar o procedimento da atmosfera modificada no empacotamento do produto.

Tal processo é um método de conservação alimentício caracterizado por uma mistura de gases introduzidos na embalagem. Desta forma, com a redução do oxigênio e controle de bactérias aeróbias, que são as principais responsáveis pela deterioração, ocorre a extensão da validade comercial do produto, garantindo uma erva fresca e saborosa por mais de 6 meses.

Através de seu moderno sistema de produção e empacotamento a indústria tem capacidade de produção superior a 8 milhões de kg/ano.

industria